No momento você está vendo Casamento a dois: por onde começar a planejar um Elopement Wedding
Portrait of bride and groom posing near wedding tropical arch on the beach behind blue sky and sea. Wedding Couple

Casamento a dois: por onde começar a planejar um Elopement Wedding

Já pensou em realizar seu casamento a dois, em um lugar paradisíaco que você sonha em conhecer, e ainda gastando pouco? Então, leia o nosso post e saiba mais sobre o que é um Elopement Wedding e como realizar o seu.

A palavra “elope” da língua inglesa significa “fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem”. Séculos atrás, esse termo era usado para definir o ato de uma mulher abandonar o seu marido para fugir com o seu amante. Porém, a partir do século 17, essa definição mudou e passou a significar o ato de um casal “fugir” para realizarem a sua cerimônia de casamento a dois ou, em inglês, Elopement Wedding.

Com o tempo, o casamento a dois ganhou um novo significado e hoje, realizar o casamento sem convidados presentes está cada vez mais em alta. Cada vez mais casais escolhem esse tipo de cerimônia e alguns casais optam até por realizar seus casamentos com cerimônias virtuais, onde os convidados assistem à celebração através de plataformas de videoconferência.

Mas, muitos noivos tem a dúvida: por onde começar?

A primeira coisa que o casal precisa entender são os 3 pilares iniciais de um casamento a dois de sucesso: Escolha do destino / Período da viagem / Orçamento médio. Estes três pilares são primordiais para alinhar as expectativas do casal com o Elopement Wedding. Abaixo falamos um pouco sobre cada um deles, mas sempre um estando interligado no outro:

Escolha do destino

O primeiro passo para realizar o seu casamento a dois é a escolha do destino. Para que toda organização seja realizada de acordo as expectativas dos noivos, é preciso uma definição do lugar onde será a realização do Elopement Wedding.

Período da Viagem

É muito importante saber qual o período que farão a viagem para conjugar com a temporada do destino desejado pelo casal. Por exemplo: Realizar um casamento no Caribe em novembro é um pouco arriscado devido às condições climáticas (período de chuvas). O sonho do casamento na praia com aquele azul turquesa depende muito do clima, portanto, ajuste o Elopement de acordo com mês ideal do destino.

Orçamento Médio

Uma das maiores vantagens de se realizar um casamento a dois é a relação custo X benefício do Elopement Wedding. Entretanto, é importante entender também que, dependendo do destino e mês escolhido, os valores podem variar bastante. Por isso é importante entender qual o orçamento disponível para a realização da cerimônia e alinhar as expectativas de quanto o casal o casal irá gastar. Não tenha dúvidas que o casamento a dois sairá mais em conta do que um casamento com muitos convidados, (mesmo saindo da sua cidade ou país), mas é primordial que os noivos tenham um orçamento alinhado com o destino que desejam realizar seu casamento a dois.

Gostou das nossas dicas? Baixe o nosso ebook “Como planejar um  elopement wedding” e tenha acesso a um book planner exclusivo!

E se você deseja realizar o seu casamento a dois com todo o conforto e segurança, conte com a experiência da nossa equipe de especialistas! Entre em contato conosco e peça seu orçamento.

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário