No momento você está vendo Top 10 destinos no Brasil para você se conectar com a natureza
Fernando de Noronha - Brasil

Top 10 destinos no Brasil para você se conectar com a natureza

Do Norte ao Sul, o Brasil possui diversas opções de destinos de ecoturismo para você viver aventuras e se conectar com a natureza rica e ambundante do país.

Com toda certeza, as viagens pós isolamento serão de um formato mais curto, menos urbano e mais próximas a natureza. Além disso, a grande procura por hotéis ou pousadas com protocolos de segurança e higiene mais rigorosos serão mais buscados pelos viajantes.

Portanto, selecionamos 10 destinos para você se conectar com a natureza assim que for possível viajar com toda a segurança. Confira!

IBITIPOCA – MINAS GERAIS

Conceição de Ibitipoca é um vilarejo pequeno, mas rico em belezas. Fica em Minas Gerais, mais precisamente ao sul do estado, bem próximo do Rio de Janeiro e também de algumas cidades do estado de São Paulo.

Natureza, paisagens deslumbrantes, mirantes de tirar o fôlego de qualquer turista: assim é Ibitipoca ou mais precisamente, Conceição de Ibitipoca, um povoado localizado em Minas Gerais que vem ganhando fama e recebendo cada vez mais visitantes a cada ano que passa.

E não é pra menos: o lugar parece cenário de filme e conta com uma singularidade difícil de encontrar em qualquer outro do mundo inteiro.

 

PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO

Porto de Galinhas é considerada uma das melhores praias do Brasil, sendo frequentada por surfistas e turistas de diferentes países. Porém, justamente devido ao alto número de visitantes nos famosos corais e recifes da região, a área começou a ter um controle maior em relação ao tempo das visitas.

Porto de Galinhas também é o destino no Brasil que mais se preocupa em valorizar seu patrimônio ambiental, segundo o Ministério do Turismo. O balneário tem um rico ecossistema costeiro formado por corais, manguezais e vegetações incríveis. É também o hábitat de uma fauna exuberante, formada por peixes-boi, ostras, caranguejos, tartarugas e cavalos marinhos, que são preservados por projetos ambientais.

 

BARRA DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES – ALAGOAS

São Miguel dos Milagres é mais um destino da Costa dos Corais, que se estende no litoral norte de Alagoas, desde Paripueira até Maragogi. Em comum, a região é repleta de praias paradisíacas e piscinas naturais. A estrada passa por tantos lugares deliciosos que ganhou o nome de Rota Ecológica.

Mas ao contrário de outros destinos, São Miguel dos Milagres é um dos lugares mais preservados desse litoral. Com lugares bem rústicos, vilas de pescadores, pousadas pé na areia e praias praticamente desertas, essa região é uma agradável surpresa para quem a visita.

 

FERNANDO DE NORONHA – PERNAMBUCO

O Aquipélago de Fernando de Noronha mexe com o imaginário de muitos brasileiros. O lugar tem fama de ser um paraíso na Terra, e quer saber? É mesmo. Algumas de suas praias são as mais bonitas do Brasil, a água tem uma coloração incrível e a vida marinha… ah, essa é tão rica que é quase impossível descrever. O mergulho com cilindro é considerado um dos melhores do mundo e, mesmo nas praias, você pode nadar entre pequenos tubarões e tartarugas.

Com 21 ilhas e ilhotas, apenas 17km² e a menor BR do Brasil, há quem duvide que Fernando de Noronha mereça todos os elogios que se ouve, mas é tudo verdade, ninguém exagerou. A beleza do lugar é inquestionável. Quando se fala em natureza, preservação e biodiversidade, o distrito, que pertence a Pernambuco, está de parabéns.

 

CHAPADA DOS VEADEIROS – GOIÁS

Os olhos dos viajantes se perdem na imensidão que toma conta da paisagem da Chapada dos Veadeiros. Nas cachoeiras e cânions, a força das quedas d’água presenteia os turistas com revigorantes banhos de energia. A intensa beleza do cerrado é potencializada ainda mais pelo dourado do sol que sempre colore os finais de tarde na região. Ir à Chapada dos Veadeiros é certeza de sair apaixonado por cada cenário que recobre esse pedacinho mágico no interior de Goiás. Mergulhe fundo nas águas geladas da Chapada dos Veadeiros e aproveite cada minuto dessa fantástica viagem.

A Chapada é um convite irrecusável aos amantes do ecoturismo. A região, que engloba oito municípios do interior de Goiás, tem como principais bases de apoio para os turistas a cidade de Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante. Grande parte das atrações da região está concentrada nas três localidades, entre elas o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e quedas d’água espetaculares, como a Cachoeira Santa Bárbara, que se tornou famosa pela água em tons de azul Caribe. Não faltará opções de banho nos dias em que você estiver por lá.

CHAPADA DIAMANTINA – BAHIA

A Chapada Diamantina é um paraíso para os fãs do ecoturismo e do turismo de aventura. A região, de onde faz parte o Parque Nacional da Chapada Diamantina, oferece atrações e atividades capazes de manter facilmente o viajante ocupado por um mês. Será impossível se sentir entediado nesse exuberante cenário entre belas cachoeiras, poços de águas transparente, grutas com formações raras e trilhas por paisagens grandiosas. E como se não bastasse as belezas naturais, a Chapada Diamantina ainda encanta com lindas cidades históricas, gastronomia bem elaborada e um povo muito hospitaleiro. É daqueles lugares onde temos a certeza de voltar um dia e de onde sempre sentiremos saudade.

 

PRAIA DO FRADE – RIO DE JANEIRO

A Praia do Frade é localizada na região de Angra dos Reis – RJ. É uma ótima opção para mergulhar e se divertir com a família.

 

ALTA FLORESTA – MATO GROSSO

Considerada um dos melhores pontos o país para prática da pesca e a observação de pássaros, Alta Floresta oferece hotéis com infraestrutura especializada para os adeptos das atividades. Normalmente, as diárias dos estabelecimentos – instalados na selva ou na beira dos rios – incluem barco, motor, piloto e gasolina para os pescadores; e torres e observatórios para os fãs das aves.

 

SANTARÉM – PARÁ

Situada na junção dos rios Amazonas e Tapajós, Santarém, no Pará, costuma servir de base para quem visita o distrito de Alter do Chão (a 38 km do Centro).

A área mais agradável da cidade é o calçadão beira-rio, onde fica o Terminal Fluvial Turístico. Lá é possível comprar artesanato e contratar passeios de barco (como o que vai ao encontro dos rios). O píer tem mesas, montadas por lanchonetes, que são ótimas para apreciar o pôr do sol.

 

CAMBARÁ DO SUL – RIO GRANDE DO SUL

O brasileiro ainda não se deu conta, mas bem aqui no quintal de casa fica um dos cenários mais impressionantes do continente.

Dona do maior conjunto de cânions da América do Sul, a gaúcha Cambará do Sul vê crescer sob os pés uma cadeia de montanhas de 250 quilômetros de bordas de cânions, entre os Campos de Cima da Serra e o litoral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nessa cidade a menos de 200 km de Porto Alegre, o turismo é de descoberta e os serviços turísticos são tímidos, ainda que, nos últimos anos, a população local tenha, por fim, se dado conta do potencial da região.

 

O que achou das nossas dicas? Se interessou por algum desses destinos?

Entre em contato conosco e nós planejaremos todos os detalhes para que a sua viagem seja perfeita!

Compartilhe esse post:

Deixe um comentário